terça-feira, 5 de outubro de 2010

Das ideias,..


Vamos agora supor que eu tinha uma ideia absolutamente brutal. Do género "apre, esta Carolina está sempre à frente!"...
Pronto, supondo que eu tinha uma dessas ideias, eis as reacções:
Da graxista:
"Uau, ,Carolina, essa ideia só poderá encontrar paralelo na invenção da roda!...Não, estou enganada... nem aí."
Da invejosa:
"A ideia não é má, mas qualquer pessoa podia ter-se lembrado disso... calhou! Por acaso ontem lembrei-me de uma coisa muito parecida."
Da frustrada:
"Eu por acaso não acho essa ideia nada de especial. Antes pelo contrário... é uma coisa já muito vista. E fazer isso? Isso é absolutamente impraticável... não, por acaso agora não tenho uma ideia melhor, mas porque é que não fazemos aquilo que fizemos uma vez há seis anos, que até fui eu que sugeri?"

Do mal o menos: do meu quotidiano só faz parte uma destas.

3 comentários: