sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Ás vezes nao é defeito é FEITIO


Não sou mal-educada. Nunca fui mal-educada. Tenho mau feitio, uma arrogância do caraças, e digo (escrevo mais do que digo, mas também digo) muitos palavrões. Mal-educada? Nunca. Nunca faltei ao respeito a ninguém. Nunca tive más maneiras. Sou frontal e bruta, talvez faça demasiada questão de meter as pessoas nos seus lugares mas nunca, nestes quase 15 anos de vida, fui mal-educada com ninguém. A nível de trabalho, permitam-me a falta de modéstia, sou de uma diplomacia exemplar. Não compreendo, por isso, como é que há pessoas capazes de aproveitar a desculpa de um mau dia para serem mal-educadas com alguém. Acho sempre que a educação das pessoas se revela na adversidade. Podem passear-se com carteiras de marca, belíssimos sapatos e carros topo de gama. Podem trabalhar sotaques, largar a palavra "querida" a cada duas frases, cumprimentar as pessoas apenas com um beijo. Podem frequentar os melhores restaurantes, as festas mais concorridas e conhecer todas as capitais da Europa. Porém, ao depararem-se com a mais pequena adversidade, partem a camada (mais ou menos fina) do verniz de marca que tão alegremente ostentam. É uma tristeza. E um caminho sem volta. Depois de racharem o verniz uma vez, não adianta passar uma nova camada por cima. A marca ficou lá. E é feio!

3 comentários: